quinta-feira, 25 de agosto de 2016

“Metade da cidade já não existe mais”, diz o prefeito de Amatrice

O antes e o depois do terremoto de uma das ruas do povo italiano de Amatrice (as legendas estão em espanhol).
© Fornecido por El País O antes e o depois do terremoto de 
uma das ruas do povo 
italiano de Amatrice (as legendas estão em espanhol).

Amatrice foi uma das cidades mais afetadas peloterremoto de 6,2 graus na escala Richter que atingiu a região central da Itália na madrugada de quarta-feira, deixando dezenas de mortos e feridos, além de danos materiais.
As autoridades de Amatrice contaram ao menos seis pessoas mortas até o início da manhã, mas dezenas de pessoas continuam sob os escombros, informou o prefeito de município, Sergio Pirozzi.
“Há bairros que desapareceram. Meia Amatrice não existe mais”, diz Pirozzi. A cidade tem 2.600 habitantes e está situada na província de Rieti. A maior parte de suas casas é antiga e construída com pedras. Moradores afirmaram que 70% das construções veio abaixo e a rua principal está arruinada. Outras cidades afetadas pelo terremoto foram Accumoli, Norcia e Arquata del Tronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...