A Escola de Artes Elionir Camargo Martins começou mais um projeto para levar a arte e cultura às comunidades. A primeira atividade foi realizada ontem quinta-feira (25) no Asilo Lar do Menino Deus. Música, contação de história, teatro e dança integramo projeto Arte do Bem. A alegria e emoção tomaram conta dos idosos. Elmo Heinck, 88 anos, não conteve as lágrimas ao ouvir o som da gaita do professor André Alano. “Lembrei o tempo que eu tocava na igreja. Foi uma época muito boa”, conta, reforçando que guarda o instrumento com muito carinho.
O primeiro dia de Menezes Pinto Rocha, 83 anos, na casa nova,o surpreendeu. De volta à cidade natal, o idoso se sentiu muito à vontade e feliz com a recepção. “São músicas da minha época de moço. É muito bom recordar”, afirma. Outros aproveitaram para dançar as divertidas músicas escolhidas especialmente pelos professores da Escola de Artes.
Representando a coordenação do Lar do Menino Deus, Karla Andressa Silva diz que esse tipo de atividade faz muito bem para os frequentadores do asilo. “Parte do grupo sai para passear toda quinta, porém, os cadeirantes e aqueles que têm dificuldade para andar ficam aqui. Assim, conseguimos oferecer uma atividade diferente para eles”, destaca.
A próxima ação será no Asilo Vicentino. “Queremos fazer a nossa parte enquanto poder público e enquanto pessoa. Não nos custa nada levar um pouco de alegria, arte e cultura a esses lugares. No fim, quem acaba sendo presenteado somos nós, que vemos o sorriso no rosto de cada um”, diz a coordenadora da Escola de Artes, Carla Zonatto.
Além dos asilos e casas de repouso, os hospitais e Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)estão na lista de lugares que serão visitados pelos professores e alunos da Escola de Artes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário