O Palmeiras e o Manchester City chegaram a um acordo na tarde desta sexta-feira pela transferência de Gabriel Jesus para o futebol europeu. Agora, apenas detalhes separaram o jovem atacante do time comandado por Pep Guardiola. O ESPN.com.br confirmou a negociação com fontes ligadas ao clube paulista e ao atleta.
O valor da transferência é de 32 milhões de euros (R$ 115,9 milhões), sendo que 20 milhões (R$ 72,4 milhões) ficam com o Palmeiras. O time brasileiro é dono de 30% dos direitos econômicos, mas conseguiu um valor maior do que o previsto ao longo das tratativas. O restante será dividido entre os representantes do jogador.
Gabriel, no entanto, atuará no Campeonato Brasileiro e, inicialmente, só deve sair no fim desta temporada. A vontade do garoto, que está com a seleção olímpica era permanecer no país até o término da competição nacional.
Em entrevista coletiva concedida na tarde da quinta-feira, o jogador comentou que o destino já estava praticamente selado.
Meu futuro está quase definido. Minha família, representantes e o Palmeiras sabem para onde eu quero ir. Já está quase encaminhado, tudo certo", afirmou.
Pesou no destino de Gabriel Jesus a vontade de trabalhar com o técnico Pep Guardiola. O treinador, que chegou ao City nesta temporada, pediu a contratação do jovem.
Promessa da base
A negociação por Gabriel Jesus ainda pode ter mais um nome envolvido: Vitão, da base palmeirense.O desejo é poder contar com o garoto futuramente, dando tempo para que a família possa ter condições legais de se mudar para a Europa.
Vitor Eduardo tem apenas 16 anos e já desponta como uma das principais promessas do clube paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário