quinta-feira, 14 de julho de 2016

Em alerta Defesa Civil monitora rios e encostas de morros em Lages

Defesa Civil monitora rios e encostas de morros em Lages

A Defesa Civil de Lages encontra-se em estado de alerta diante da previsão de uma precipitação pluviométrica de 50 milímetros para as próximas 24 horas, conforme apontam os serviços de meteorologia. Ocorre que desde a noite de quarta-feira (13) até as primeiras horas da manhã desta quinta (14) já choveu 52 milímetros. Segundo o secretário executivo da Defesa Civil, Jacques Alves, houve alagamentos provocados pela forte enxurrada em determinados pontos do bairro São Sebastião e no loteamento São Vicente, e também nos bairros Beatriz e Universitário.
No Beatriz as equipes tiveram de desobstruir uma galeria pluvial. “Com o entupimento, provocado pelo acúmulo de lixo jogado no riacho, o mesmo transbordou sobre a rua Euclides Cardoso”, relata. “Já no bairro Universitário duas residências foram atingidas pela enxurrada e no bairro Santa Catarina foi preciso abrir um muro para que a água acumulada em um terreno fosse escoada”, informa Jacques Alves.
A Defesa Civil também está monitorando as encostas, onde há maior possibilidade de deslizamentos de terra. “Estamos em alerta, monitorando e fiscalizando as áreas ribeirinhas, no perímetro urbano e junto às encostas e morros”, explica. Os moradores podem acionar, a qualquer hora, as equipes, através do telefone 84064037 (plantão 24 horas) e 3222-9661 (atendimento das 7h às 19h). A central da Defesa Civil está localizada no piso superior do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera.“Não há previsão de queda de granizo na região de Lages, contrariando o que vinha sendo alardeado nas redes sociais”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...