
As obras de construção da Sanovo Greenpack estão em fase final. A empresa está localizada às margens da rua Victor Alves de Brito, acesso à rodovia SC-114. Na tarde desta quinta-feira (7), fomos recebidos pelo gerente-geral da Sanovo, Edson Roberto Donzeli, pelo gerente de manutenção Nilton Valentin de Souza, e pelo coordenador de segurança e saúde Marcelo Rufino.
Na visita foram apresentados os setores de produção de embalagens para ovos e frutas, prédio administrativo, refeitório, vestiários, salas de convivência, área de armazenamento de matéria-prima, estação de gás GLP e estação de tratamento de efluentes industriais. Foram edificados 8.500 metros quadrados em forma de barracões. A área de ocupação é de 22 mil metros quadrados. O processo de instalação começou em maio de 2015, a partir da terraplanagem.

Embora ainda não tenha sido inaugurada, a empresa já possui um plano de ampliação de suas linhas de saída em Lages. Deverão ser criados 100 postos de trabalho diretos e indiretos. O recrutamento de profissionais ainda está em andamento, via Banco do Emprego.
A primeira etapa de investimentos próprios compreende em torno de R$ 44 milhões. Se somadas as duas etapas, o montante pode chegar a R$ 64 milhões. A meta é chegar à produção de 90 milhões de embalagens por ano, com capacidade de até 100 milhões. Com sistema totalmente robotizado, a Sanovo surge no cenário industrial com tecnologia de ponta e mundial, já que o equipamento de grande porte a ser utilizado em Lages foi importado da Dinamarca, sendo uma gigantesca e imponente máquina moldadora, dotada de correntes italianas.
A Sanovo está chegando em Lages com visão de mercado num raio de 120 quilômetros, atingindo grandes nomes frutíferos, como São Joaquim, Fraiburgo e Videira (SC) e Vacaria (RS), abrangendo mais de 85% do mercado.
Modernidade e tecnologia

A Sanovo pertence ao grupo dinamarquês Thornico desde 2007 e está no Brasil há 40 anos. A Thornico é uma das corporações mais respeitadas da Europa, composta por 120 empresas, chegando ao Sul brasileiro através da indústria de bandejas para ovos e maçãs. Atua nos segmentos de alimentação (frutas, ovos e queijos), tecnológico (quebradores, classificadores e pasteurizadores), financiamentos, navegação (com mais de 100 navios), esportes (foco na Ásia e Europa), imobiliário e automação (na Itália).
Na América do Sul, a multinacional atinge Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela. No Brasil conta com parques fabris e escritórios em Sorocaba (SP), Montes Claros (MG) e Lages.

Nenhum comentário:
Postar um comentário