A equipe Lages Clube/FME disputa, entre os dias 9 e 12 de junho, o Festival Nacional da Juventude de Xadrez (Fenaj). A competição, válida pelos Campeonatos Brasileiros Sub-16 e 18 anos, masculino e feminino, acontece em Itajaí, reunindo os melhores jogadores do Brasil. A competição é oficial da Confederação Brasileira de Xadrez e será disputada em seis rodadas de quatro horas cada. Os campeões garantem vaga para o Pan-Americano, no Uruguai, e o Mundial, na Geórgia (EUA).
De Lages, três enxadristas disputam o evento, com destaque para Henrique de Oliveira Dickel (Cedup), vice-campeão Brasileiro em 2015. Yan Henrique Cordeiro (Colégio Univest) e Gabrieli Melo são outros dois lageanos que estarão em Itajaí. Os enxadristas fazem parte da equipe Lages Xadrez Clube/FME paraa Olimpíada Estudantil Catarinense(Olesc), Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina(Jasc).
Para o técnico e mestre nacional Marco Cordeiro, as chances de boas colocações para a cidade são favoráveis, tendo em vista a experiência dos lageanos e o ritmo de treinamento. “A preparação aconteceu e todo o possível foi realizado. Agora é colocar em prática o que estudamos”, analisa.A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa o Nacional graças ao apoio da Fundação Municipal de Esportes, BHC, Transul, GTS do Brasil e NDDigital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário