Iniciou nesta quarta-feira (8), em todo o país, a campanha de mobilização em defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A ação organizada pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), em parceria com os colegiados estaduais, técnicos e trabalhadores da área, e demais entidades e órgãos, busca assegurar o trabalho de construção e fortalecimento das políticas públicas de assistência social.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Luiz Gonzaga Azzi, há preocupação com possíveis mudanças na esfera federal. “Temos que assegurar as conquistas alcançadas nestes 14 anos de construção coletiva. O Sistema Único da Assistência Social é uma conquista histórica, comprovadamente capaz de reduzir as desigualdades sociais, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa”, argumenta.
Em Lages estão ocorrendo ações como a divulgação e exposição do material gráfico da campanha; distribuição para autoridades, entidades de classe entre outras organizações da Carta de Defesa do Suas escrita no fim do mês de maio durante assembleia dos Gestores de Assistência Social, realizada em Brasília; divulgação da pauta na imprensa local e regional; moções legislativas; manifesto em praça pública programado para o dia 15 deste mês, entre outras estratégias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário