quinta-feira, 9 de junho de 2016

Elizeu é reconhecido por implantar projetos digitais

Elizeu é reconhecido por implantar projetos digitais

Elizeu Mattos ganhou o título de Prefeito Inovador 2016. Ele foi homenageado por implantar projetos tecnológicos que facilitam a vida do cidadão, reduzem o custo da máquina púbica e agregam valor para o desenvolvimento. O prefeito recebeu o certificado nesta quinta-feira (9), durante o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.
A Rede Cidade Digital está promovendo o evento para disseminar experiências positivas entre os municípios catarinenses. A entidade está prestando homenagens para incentivar a fomentação de iniciativas que vêm dando certo. A rede selecionou Elizeu Mattos devido ao sucesso de quatro projetos que estão otimizando o crescimento de Lages.O presidente da Rede Cidade Digital, José Marinho, elogia Lages. Ele frisa que o município está se adaptando bem às novas tecnologiase que a internet na praça vem se tornando um pré-requisito básico em todas as cidades.
Quais são os projetos
O primeiro projeto é o Sistema de Gestão de Estradas Rurais (Sisger). O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Pesca e pelo Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) para constatar problemas nas vias que dão acesso às localidades do interior. O Sisger ajuda a prefeitura a resolver eventuais problemas com rapidez, garantindo o escoamento da produção agrícola. Além disso, está servindo de base ao governo federal, podendo ser utilizado como referência no país.
O segundo é ogeorreferenciamento. O projeto facilita o monitoramento do município, agilizando várias ações como a distribuição dos carnês referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O terceiro é o trânsito digital, que melhora a mobilidade urbana, por meio de semáforos e lombadas eletrônicas. Também facilita a identificação de veículos furtados, através do videomonitoramento.
E o quarto projeto é o sinal wi-fi nas praças. O sistema permite o acesso gratuito à internet, estimulando a inclusão digital e incentivando o uso de redes sociais e aplicativos para interação e informação. Este já funciona nas praças centrais (João Costa e João Ribeiro e no parque Jonas Ramos – Tanque) e deve alcançar outras regiões, uma delas a do bairro Guarujá.“São quatro vertentes que melhoram a gestão. Essas iniciativas foram implantadas para dinamizar o funcionamento do município, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas”, avalia Elizeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...