Sem nenhum voto contrário, as contas da prefeitura de Lages, referentes ao exercício de 2014, já aprovadas pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no fim do ano passado, foram votadas e aprovadas na Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira (10). A aprovação reitera o que o Tribunal de Contas já havia concluído, ou seja, o Município agiu dentro dos preceitos do bom andamento e conduta na gestão.
De acordo com o líder do governo no Legislativo municipal, Mushue Hampel, isso comprova o comprometimento da administração em trabalhar com transparência. “Com o parecer favorável do Tribunal de Contas, os vereadores entenderam que as contas deveriam ser aprovadas”, relata.
Em 2014, as contas referentes ao exercício de 2013 tambémforam aprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara, ou seja, os dois primeiros anos da gestão do prefeito Elizeu Mattos estão em conformidade com a lei. A prestação de contas do Município é dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiro, bens e valores públicos.
Compromisso com os cidadãos
A partir da análise e aprovação do Tribunal de Contas do Estado, assegurando a legalidade das contas consolidadas e o respeito à Constituição Federal, bem como o trabalho de aprovação feito na Câmara de Vereadores, o prefeito Elizeu Mattos demonstra satisfação com o resultado obtido nos dois órgãos. “A aprovação apenas demonstra que todo o dinheiro público arrecadado foi empregado de forma correta e com total lisura, não havendo irregularidade. Todos os valores investidos tiveram finalidade tangível no sentido de aplicação dos recursos, portanto, a aprovação tanto no Tribunal de Contas quanto na Câmara confirma nosso compromisso com o dinheiro público e com os cidadãos”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário