sábado, 28 de maio de 2016

Nativismo atrai turistas ao Recanto do Pinhão

Nativismo atrai turistas ao Recanto do Pinhão

A música nativista é uma das manifestações da cultura regional que tem atraído milhares de turistas ao Recanto do Pinhão, no Centro de Lages. “Nessa reta final da Festa Nacional do Pinhão, a programação apresenta grupos profissionais do nativismo, com canções mais tradicionalistas”, ressalta o coordenador do Recanto e diretor da Fundação Cultural de Lages (FCL), Adilson Freitas. Nesta sexta (27) ocorreram as apresentações de Reginaldo Farber e Adilson Oliveira, Artur Mattos e o Grupo Moda Boa.
O casal de turistas Raniere e Tânia Angioletti, de Itajaí, estão em Lages para conhecer a Festa Nacional do Pinhão. Hospedados numa fazenda de turismo rural, nesta sexta (27) à tarde passeavam pelo calçadão da praça João Costa aproveitando a boa música e conferindo as atrações. “O Recanto do Pinhão vem melhorando a cada ano, é um espaço bom para ver, ficar e ouvir uma boa música,” ressalta Jane Teresinha Erckmann, de Otacílio Costa, que aproveita o período da Festa do Pinhão para estar em Lages e visitar parentes.
A dentista Patrícia Guimarães Penteado, de Curitiba (PR), tem vindo seguido para a Festa do Pinhão. “Nós somos em três casais, é a quinta vez que estamos em Lages nesta época do ano. A gente chama aqui (o Recanto) de ‘centrinho’. Gostamos muito”, resume. Acompanhada do marido e de casais de amigos, ela aproveita para visitar a cunhada, que faz curso de medicina em Lages.
A coordenação do Recanto do Pinhão é realizada pela FCL, responsável pela programação e a infraestrutura do local. Desde a abertura do Recanto (14) até o domingo (29), Adilson Freitas, Marcos Oliveira, Marli Grass e Isabel da Silva tem ficado de plantão para atender qualquer ocorrência estrutural ou da programação. A Polícia Militar, sob o comando do sargento Ribeiro, tem garantido a segurança.
Programação deste sábado
A programação inicia, neste sábado (28), às 9h, com a apresentação do Dançar Passarela. Em seguida, às 10h, o Rei dos Buenachos, e às 11h, Luiz Guazelli. As apresentações vespertinas iniciam às 14h com a Academia Magistral; às 15h, Banda D6 Produções,  e às 16h, Tio Rone e Locomotiva Campeira. Às 17h, João Amorim, Negro da Gaita e Grupo, e às 18h, Grupo Pegada da Vaneira. A programação do sábado encerra às 19h com o show Entrevero Serrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...