quarta-feira, 18 de maio de 2016

Meio Ambiente intensifica vistorias na iluminação pública

Meio Ambiente intensifica vistorias na iluminação pública

Um dos serviços essenciais para a segurança da população e do patrimônio público é a manutenção da iluminação das ruas, avenidas e praças, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. O trabalho é constante e vem sendo intensificado nas últimas semanas.
Uma reivindicação da comunidade foi a melhoria da iluminação próximo à ponte da rua Anastácio da Silva Motta, na via de acesso à avenida Dom Pedro II. Foi implantada uma extensão de rede contendo seis postes com luminárias de sódio, de250 Watts de potência cada. “Era uma rua escura e com bastante fluxo de pessoas, o que causava insegurança aos moradores”, explica o secretário de Meio Ambiente, Adilson Panek.
Outro local que recebeu atenção especial foi nos fundos do Terminal Urbano, no trecho entre a ponte da avenida Belizário Ramos (Carahá) até a escadaria que dá acesso ao bairro São Pedro. Foram colocadas duas luminárias novas e substituídas outras oito que estavam desgastadas. Também foi realizada roçada e poda das árvores com intuito de melhorar a visibilidade.
Na mesma avenida, próximo ao Bar do Gordo, serão colocadas na semana que vem duas lâmpadas de 400 Watts.“Vamos colocar lâmpadas fechadas, inibindo também o vandalismo, que é um dos principais problemas na cidade, gerando custos aos cofres públicos para fazer a manutenção. Diariamente encontramos postes com luminárias quebradas em quase todos os bairros”, conta Panek.
Também foram colocadas duas luminárias de 400 Watts na ponte da rua Cirilo Vieira Ramos, acesso ao bairro Bom Jesus; no semáforo da avenida Marechal Floriano, esquina com a rua 7 de Setembro, e nos dois acessos da cidade, Norte e Sul.

Participação da comunidade
De acordo com o gerente de iluminação pública, Moacir de Oliveira, uma vez por mês a equipe faz uma revisão geral em todas as avenidas, principais acessos e praças. O setor conta com dois caminhões próprios para o trabalho e uma caminhonete, que se dividem entre os bairros e o Centro. A capacidade de atendimento é de cerca de 30 a 40 chamadas por dia. “A população é bastante participativa e nos avisa quando há a necessidade de manutenção em algum lugar. Isso nos ajuda muito, pois não teríamos condições de passar em todas as ruas”, comenta. O telefone direto do setor de iluminação é o (49) 3222-7087.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...