segunda-feira, 23 de maio de 2016

Mais de 120 morrem em explosões de carros-bomba em 2 cidades da Síria

Foto da agência de notícias estatal síria SANA mostra carro em chamas após a explosão de uma das bombas na cidade de Tartus (Foto:  Sana via AP)

Pelo menos 120 pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta segunda-feira (23) nas explosões de sete carros-bomba em duas localidades litorâneas do oeste da Síria controladas pelo regime, afirma a organização Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
As ações foram as primeiras desse tipo nas cidades de Jableh e Tartus -- nessa última, os russos, aliados de Damasco, mantêm uma instalação naval. A mídia estatal confirmou os ataques, mas estimou um saldo de mortes menor.
O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos atentado na agência de notícias do grupo, Amaq. "Ataques realizados por combatentes do Estado Islâmico atingiram grupos alauítas [comunidade religiosa à qual pertence o presidente Bashar al Asad) nas cidades de Tartus e Jableh na costa síria", diz o comunicado da agência ligada aos jihadistas.
leia mais em http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/05/explosoes-em-cidades-do-litoral-da-siria-deixam-mais-de-100-mortos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...