terça-feira, 10 de maio de 2016

Incobel expande capacidade de armazenagem

Empresa expande capacidade de armazenagem

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Elizeu Mattos fez a entrega do alvará de autorização para a construção da nova sede da Incobel Distribuidora de Bebidas ao diretor geral da empresa, Genir Stormowski. O empreendimento ocupará uma área de 30 mil metros quadrados, em terreno localizado à margem da BR-282, junto à rótula de acesso ao Lages Garden Shopping. O projeto arquitetônico, feito pela empresa lageana AllBekaa, prima pela sustentabilidade, destacando-se o sistema de energia solar (lâmpadas de LED) e o reaproveitamento das águas da chuva.
O prefeito diz que a Incobel está inserida na lista de importantes novos empreendimentos em implantação e com inaugurações previstas para breve, entre os quais a Sanovo Greenpack, Ekomposit, Órion Parque e a expansão do parque fabril da GTS do Brasil.“É muito importante, neste momento de crise econômico-financeira vivido pelo país, termos lageanos acreditando e investindo em Lages”, destaca Elizeu.
Oinvestimento total será de R$ 5 milhões e com as novas instalações dobrará a capacidade de armazenamento de bebidas, segundo o diretor Genir Stormowski. “Hoje temos 176 funcionários e a partir de março de 2017, com essas mudanças,haverá um incremento de 10% de novos postos de trabalho”,garante.
A Incobel é uma distribuidora de bebidas que atende 53 municípios da Serra e do Alto Vale do Itajaí, regiões onde residem 650 mil pessoas. “Trabalhamos com a distribuição de 180 diferentes produtos fabricados pela AmBev, em Lages, Sapucaia do Sul (RS) e Ponta Grossa (PR)”, informa o diretor comercial André Stormowski.“A sede atual da Incobel, no bairro São Cristóvão, não comporta mais a expansão natural da empresa. As novas instalações compreendem cinco mil metros quadrados de área construída e um terreno de 30 mil metros quadrados”, explica André.
Banco do Emprego dará suporte às contratações
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli,fala que o Banco do Emprego disponibiliza atualmente em torno 180 vagas e dará suporte à Incobel quando ocorrerem as contratações. “As vagas em aberto são oportunidades oferecidas por empresas instaladas em Lages e isso reflete o bom momento vivido pelo município”, argumenta.E o secretário de Planejamento, Jorge Raineski, se diz feliz pelos investimentos da Incobel e, ainda, pelo projeto arquitetônico, integrando-se a uma área muito valorizada da cidade, segundo ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lages receberá 12 toneladas de alimentos provenientes da Agricultura Familiar

  Equipamentos de assistência social – de abrangência da Proteção Social Básica, Proteção Especial de Média Complexidade e Proteção Especial...