A valorização da cultural local por meio da música é destaque nesta edição da Festa Nacional do Pinhão, evento que, em sua 28ª edição, acontece de 20 a 29 de maio no parque de exposições Conta Dinheiro. Neste domingo (22), terceira noite de atrações, subiram ao palco nativista três grupos de cunho tradicionalista gaúcho.Assim que foi encerrada a 16ª Sapecada da Serra Catarinense, peões e prendas, na maioria trajados de roupas típicas da cultura gaúcha, foram animados com os bailes dos grupos Pátria Sulina e Bailanta e do cantor Walther Morais.
O primeiro a subir ao palco foi o Pátria Sulina, formado por músicos defensores de sua cultura e da musicalidade crioula e nativa do Sul do Brasil. Em seguida o Bailanta esquentou o fim de noite e início de madrugada fria de Lages e, para fechar a programação madrugadeira,o gaúcho Walther Morais entoou clássicos nativistas com os parceiros do grupo Criado em Galpão.
Paraesta segunda-feira (23), quarta noite de Festa do Pinhão, a atenção fica voltada para a primeira etapa da 24ª Sapecada da Canção Nativa, principal atração da noite. As 12 melhores canções se juntarão às quatro selecionadas na Sapecada serrana e concorrerão na final do festival, na terça-feira (24). Em seguida, nesta segunda-feira,haverá bailes no palco nativista com o grupo Rédea Solta e os consagrados Gaúcho da Fronteira e João Luiz Correa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário