segunda-feira, 9 de maio de 2016

Elizeu vistoria obras no Ivo Silveira


O prefeito Elizeu Mattos e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), visitaram as obras de reforma do ginásio Ivo Silveira, na tarde desta segunda-feira (9). A expectativa é de que até meados de junho os trabalhos, executados pela empresa B e P Construtora, estejam concluídos e a revitalização possa ser entregue à comunidade. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 300 mil, recursos destinados por meio de emenda parlamentar.
Aobra está cerca de 80% pronta, faltando executar alguns detalhes e acabamentos, como a reforma do banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais, além dos vestiários. A pintura interna está quase pronta e a externa encontra-se em andamento. A Secretaria de Meio Ambiente providenciará o paisagismo e a jardinagem na parte de fora do ginásio.
A equipe está trabalhando na adequação do ginásio conforme as exigências do Corpo de Bombeiros, como a acessibilidade para cadeirantes e a instalação do alarme de incêndio e do para-raios. A capacidade estimada é de 1.100 pessoas, conforme as especificações. “O ginásio é antigo, com mais de 50 anos, é difícil deixá-lo novo, mas estamos readequando para que tenha plenas condições de uso e dentro do que propusemos, que é a segurança”, enfatiza o prefeito.
Elizeu determinou que o local seja disponibilizado somente para a realização de eventos esportivos. “A decisão foi tomada devido ao novo piso não comportar outros tipos de atividades, como shows e encontros que necessitem de montagem de equipamentos”, diz.
Toda a cobertura que estava danificada e causava goteiras, danificando o piso, por exemplo, foi trocada, sem precisar mexer na estrutura. O piso foi substituído por granilite (concreto decorativo com um aspecto próximo ao granito natural, de alta durabilidade) e teve suas medidas aumentadas para entrar no padrão oficial. As dimensões passaram de 31 x 18 para 35 x 18. “É um piso bastante resistente inclusive à umidade”, afirma Capela.
Agenda no segundo semestre
Tão logo a obra seja inaugurada, a FME colocará em dia a agenda de jogos previstos para serem realizados no segundo semestre, já contando com o local revitalizado. O Campeonato de Futsal está em andamento em todas as categorias, a partir do sub-7 até sub-20 e o adulto. “A espera pelo ginásio é muito grande, pois além das competições, temos treinamentos e o Jones Minosso não comporta toda a demanda de equipes agendadas”, comenta o superintendente.
Valor histórico e sentimental
Capela destaca o valor histórico e sentimental que o ginásio representa. “A quantidade de pessoas que está na expectativa de ver o retorno do Ivo Silveira é muito grande, principalmente quem foi atleta ou exerceu alguma atividade física no local”, recorda.O desportistalageano Jaime Refinski (Sujeira) lembra que o ginásio foi trampolim para muitos talentos locais despontarem nacionalmente no esporte. “Praticamente todos os atletas lageanos que hoje jogam na liga nacional e competições de peso, um dia jogaram ou foram revelados nesse espaço”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lages receberá 12 toneladas de alimentos provenientes da Agricultura Familiar

  Equipamentos de assistência social – de abrangência da Proteção Social Básica, Proteção Especial de Média Complexidade e Proteção Especial...