O bairro Maria Luíza recebeu, na manhã desta sexta-feira (13), equipe do Balcão Cidadão, na associação de moradores. Houve movimentação intensa da comunidade e moradores de adjacentes, que se dirigiram ao local à procura dos diversos serviços gratuitos disponibilizados pela prefeitura nesse trabalho itinerante. A dona de casa Carmelita Aparecida Modesto da Silva Tavares solicitou a segunda via do CPF do seu filho. “Tem gente sem condições de ir ao Centro fazer a documentação, assim fica mais prático, e é de graça”, frisa.
A assessora do Balcão Cidadão, Franciele Coelho, ressalta que a maior procura é a confecção de documentos como a carteira de identidade e CPF, e pedido de segunda via de certidão de nascimento e de casamento. “Também trazemos ao bairro nossos parceiros como o Instituto Mix; a Secretaria de Saúde, o Banco do Emprego, e o Sesc (Serviço Social do Comércio)”, explica.
O Banco do Emprego faz a divulgação das vagas e presta orientação de como proceder para acessá-las; a Secretaria de Saúde mede a glicemia, faz aferição de pressão, distribuição de preservativos e orienta sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis; o Instituto Mix faz limpeza de pele e design de sobrancelhas; o Sesc promove recreação às crianças.
Participaram do evento também a Polícia Comunitária, com o programa Lazer para Todos, e o Banco da Família. O presidente da associação de moradores, Joatan Correia da Silva, avalia a ação descentralizadora da administração municipal como muito positiva, porque a comunidade, segundo ele, é chamada a interagir com o poder público de Lages.
Nenhum comentário:
Postar um comentário