A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o relatório do número de consultas agendadas, consultas geradas, número de faltosos e de consultas perdidas no primeiro trimestre deste ano. Os dados apontados são referentes a 2 de janeiro e 31 de março de 2016.No total foram geradas 22.110 consultas nesse período e desse número, 16.939 pacientes foram atendidos. Mais de cinco mil, com consulta agendada, não compareceram ao atendimento médico seja nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou na Policlínica Municipal.
A falta dos pacientes às consultas e marcações de exames agendados é um assunto que preocupa a Secretaria de Saúde. Em 2015 foram agendadas 85.090 consultas somente na Policlínica, sendo que 13.118 pacientes não compareceram ao compromisso.O não comparecimento do paciente na data marcada, sendo que o médico estava à sua espera, implica em prejuízos aos cofres públicos, sem contar que o paciente faltoso tira a oportunidade de atendimento de outra pessoa.
Os cidadãos que não necessitam mais da consulta agendada, ou que resolveram seu problema de outra forma, devem entrar em contato com a Policlínica pelo número 3251-7983 e comunicar a desistência ao menos com 24 horas de antecedência. Agindo assim os atendentes poderão se reorganizar e chamar um novo paciente para encaixe em seu lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário