De 24 a 29 de abril realizam-se em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, de forma conjunta, cinco conferências temáticas: 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Ao todo participam sete mil representantes do poder público e da sociedade civil. De Lages são oito membros, entre os quaiso vice-presidente estadual da União de Negros pela Igualdade (Unegro), Edson Athayde (Kakau). “É importante o debate sobre a construção de normas e leis com a sociedade civil e o poder público. As conferências traçam metas e rumos para a construção de um Brasil melhor”, fala Kakau.
Segundo informações da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, esta é a primeira vez que o Brasil realizará as conferências temáticas de forma simultânea, garantindo os princípios da transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos direitos humanos. As pautas e demandas que serão abordadas foram definidas nas conferências promovidas em nível municipal, regional, estadual e distrital, onde também ocorreu a escolha dos representantes dos Estados que participarão da etapa nacional. Informações mais detalhadas podem ser acessadas no sitewww.sdh.gov.br/assuntos/conferenciasdh. Na página da Secretaria de Direitos Humanos poderão ser assistidos os debates, online, em tempo real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário