domingo, 3 de abril de 2016

Dia D movimenta quase 1.500 pessoas no Habitação


Um sábado ensolarado e de muito movimento na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão, do bairro Habitação, para a terceira edição do Dia D da Assistência Social. Passaram pelo colégio neste dia 2 cerca de 1.500 pessoas durante o evento. O Dia D da Assistência Social tem como objetivo levar para a comunidade dos bairros todos os programas, projetos, serviços e benefícios da pasta.
As salas de aula da Emeb Mutirão se transformaram nos estandes da Central de Cadastro Único/Bolsa-Família, que também realizou a busca ativa dos beneficiários que residem no bairro; do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); Centro Pop; Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência; Centros de Referência de Assistência Social (CRASs); Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREASs); Banco de Alimentos; Vida Ativa; e o Vivendo a Melhor Idade.
Estiveram presentes equipes da Secretaria de Saúde; Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, através do Banco do Emprego; Balcão Cidadão; Serviço Social do Comércio (Sesc) e Instituto Federal de Santa Catarina (Ifesc).
De acordo com o diretor de Proteção Social Básica, da Assistência Social, Luiz Gonzaga Azzi, o evento, além de divulgar as ações, proporciona para a comunidade um conhecimento maior do desenvolvimento das políticas públicas e consequentemente do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Nossos técnicos trazem toda a estrutura de atendimento dos equipamentos para o bairro. Assim trabalhamos ainda mais próximo da comunidade”, explica. Outros destaques da programação do Dia D foram as apresentações da aula de zumba e alongamento com os educadores físicos dos CRASs, além de capoeira e a bateria da Escola de Samba do Habitação, a Protegidos de São Carlos. 
Banco de Alimentos
O equipamento de segurança alimentar e nutricional, o Banco de Alimentos, levou para o Dia D da Assistência Social um caminhão carregado de produtos para a comunidade. Foram disponibilizadas cerca de dez toneladas de alimentos entre feijão do tipo carioquinha e verduras. Todas as pessoas que receberam os produtos foram catalogadas pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...