"Um posto de saúde de Lages, na Serra catarinense, foi invadido na madrugada desta quinta-feira (14) e foram levados um computador da sala de vacinação e testes rápidos de HIV. Conforme a Secretaria de Saúde, o atendimento do local não será prejudicado. Ninguém foi preso até a tarde desta quinta.
Segundo a gerente de Estratégia de Saúde da Família, Cristiane Antunes Lavores, os suspeitos entraram na unidade do bairro Santa Catarina por uma janela da sala de vacinação, que foi quebrada. Entretanto, a porta da sala estava trancada e eles não conseguiram ir para outros ambientes.
"No início do mês, já forçaram a porta da frente do posto de saúde, mas não conseguiram entrar. Foi feito um boletim de ocorrência do caso desta madrugada e a secretaria vai repor de imediato o que foi levado", informou a gerente.
Ainda conforme a gerente, um novo computador já foi providenciado e outras caixas de testes rápidos, que estavam fechadas em outra sala, não foram levadas. Apesar de a sala ser de vacinação, nenhuma vacina foi furtada, informou a Secretaria.
O G1 tentou contato com a Central de Polícia Civil de Lages para saber os encaminhamentos da investigação, mas os agentes informaram não poder confirmar os registros feitos na madrugada. À RBS TV, foi informado que o caso ficaria a cargo da 3ª Delegacia de Polícia, mas o plantão ainda não havia recebido o boletim de ocorrência até o início desta quinta."
saiba mais em http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/04/posto-de-saude-e-invadido-e-testes-de-hiv-e-computador-sao-levados-em-sc.html#
Nenhum comentário:
Postar um comentário