terça-feira, 1 de março de 2016

Viabilizada a contratação de 174 pessoas em dois meses pelo Banco do Emprego


A boa receptividade, empatia, altruísmo, educação e respeito são a chave para um poder público eficiente e comprometido com a comunidade. Com isso em mente, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda têm exercitado esses valores para alcançar êxito em suas atividades na repartição. O objetivo é fazer a ponte, através do Banco do Emprego, entre empresas e pessoas que buscam trabalho. Os números comprovam as metas alcançadas. A equipe do Banco do Emprego realizou o fechamento de balanço da movimentação dos dois primeiros meses de 2016.
Em janeiro foram encaminhadas 1.643 pessoas às empresas para análise ou entrevista de trabalho, das quais 29 foram contratadas. Já em fevereiro foram direcionados aos empreendimentos 1.249 candidatos às vagas ofertadas, sendo que 145 foram admitidos. Nestes dois primeiros meses, portanto, foram reinseridas ao mercado de trabalho 174 pessoas por intermédio do Banco do Emprego. A maioria das contratações aconteceu para preencher lacunas na colheita de maçã (78 profissionais em uma fruticultura); teleatendimento (38 pessoas para determinada empresa), e para serviços gerais (16 na Cleanic Ambiental).

Percentuais equilibrados
Neste 1º de março o Banco do Emprego contabiliza 144 vagas disponíveis e captadas, tanto através de meio ativo quanto passivo, numa média de quatro vagas por dia, sendo que fecham na mesma proporção. Pelo menos 33% das vagas são direcionadas ao ramo comercial, aproximadamente 46% na área de serviços e o restante, 23%, na área industrial. Diariamente são atendidas em média 120 pessoas, ou seja, 2.400  por mês. Houve aumento significativo em 2016.
O intuito da divulgação dos dados é informar e fazer saber à população e às empresas de que a equipe do Banco do Emprego está empenhada em manter contato com diretorias e profissionais de Recursos Humanos (RH) para a busca de vagas, estreitando laços com o empresariado local e regional, e ajudar a comunidade em relação à colocação no mercado de trabalho, gerando renda às famílias e circulação econômica na cidade.

Cadastro digital
Para se cadastrar e concorrer às oportunidades é necessário os documentos carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Um meio facilitador é o sitewww.lages.sc.gov.br/banco_do_emprego, onde pode ser inserido currículo, anexar foto, editar informações e consultar a lista atualizada de vagas em tempo real. O sistema digital foi aperfeiçoado para melhor atender as empresas que solicitam detalhes no cadastro de currículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começou ontem segunda 14

  A isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada exclusivamente pela  Página do Participante , com o  login  único do portal de serviços...