O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), vinculado à Secretaria de Assistência Social, realiza nesta terça-feira (8) o IV Seminário da Mulher do Campo e da Cidade. O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, em Lages, abrange a comunidade feminina de abrangência da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).
O vice-prefeito Toni Duarte prestigiou a abertura e destacou que é dever do poder público promover políticas que visem eliminar a discriminação feminina. “Essa discussão vai muito além de dar os parabéns para as mulheres em seu dia, mas sim contribuir ainda mais na discussão de igualdade de gêneros”, salienta.
Em Lages, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres teve sua Lei aprovada no ano de 1997. “A Assistência Social, através da secretaria executiva dos conselhos municipais, contribui na normatização das políticas relativas aos direitos da mulher”, ressalta o secretário José Amarildo Farias.
Objetivos
De acordo com a presidente do Conselho, Erli Camargo, o IV Seminário tem como um dos objetivos provocar o desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas para a mulher. “Lages é uma das poucas cidades, se não a única do Estado, que possui um Conselho de Direito da Mulher, onde temos a representatividade dos órgãos governamentais e da sociedade civil. Com isso estamos ampliando o processo de controle social sobre as políticas públicas”, diz.
Programação
Na programação do IV Seminário da Mulher do Campo e da Cidade destaque para o culto ecumênico, festival de talentos só de mulheres, palestras sobre educação financeira, apresentação de vídeo sobre histórias de vida e sucesso profissional de mulheres, roda de conversa, apresentação de coral, além da feira de agricultura familiar e artesanal com trabalhos das mulheres da região da Amures, entidades e grupos de economia solidária. A coordenadora estadual das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, Patrícia Maria Zimermann D´Ávila, participa do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário