Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está viabilizando a realização de um curso de encanador residencial. As aulas iniciaram na noite de terça-feira (15). O secretário da Semasa, Benjamin Schultz, acomapnhou a abertura dos trabalhos. A turma é formada por 24 alunos que estão em busca de qualificação para prestar serviço a domicílio. Eles aprenderão os fundamentos teóricos e práticos da profissão.
Segundo o oficial de gabinete da Semasa, Fredolino Vieira Schmidt, a implantação do curso foi motivada pela alta demanda do serviço aliada à carência de mão de obra. “O objetivo é disponibilizar profissionais capacitados para atender os proprietários de imóveis que se deparam com vazamentos internos”, explica.
O curso ocorrerá nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h, durante os próximos três meses, totalizando uma carga horária de 160 horas. A gratuidade está atrelada à participação em pelo menos 75% da carga horária total. Quem participar e não respeitar o requisito precisará desembolsar o valor de R$ 380,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário