A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) está executando serviço de substituição das redes de fornecimento de água e de coleta de esgotamento sanitário na rua Marechal Deodoro, Centro. Para tanto, se faz necessária a compreensão, colaboração e atenção redobrada por parte dos motoristas que trafegam pela via. A Diretoria de Trânsito (Diretran) está atuando para orientar o tráfego de veículos, que acontece em meia-pista nesta terça-feira (29), pois trata-se de obra em trechos mais largos. Nesta segunda os operários estão concentrados próximo ao Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Lages.
A ligação está sendo estabelecida até a avenida Marechal Floriano, passando pela rua São Joaquim. Os passeios públicos (calçadas) já estão sendo refeitos conforme avançam as obras. As operações antecedem a pavimentação da Marechal Deodoro, que atualmente é composta por blocos de calçamento.
Os trabalhos começaram há cerca de duas semanas e devem seguir até por volta dos próximos 40 dias, dependendo das condições meteorológicas. O tráfego deverá ocorrer em meia-pista nesse período. “Ambas redes eram bastante antigas, com quase 40 anos de existência. A cidade cresceu e a capacidade não é mais suficiente, por isso as mudanças”, pontua o diretor de Operações da Semasa, Charleston Drehmer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário