Nos próximos dias, a prefeitura irá sinalizar a pista e o pátio do aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo. A obra dará suporte à implantação da linha entre Lages e Campinas, por intermédio da companhia aérea Azul. O trabalho será feito com base em um projeto subsidiado pela Associação Empresarial de Lages (Acil). O projeto foi elaborado pelo engenheiro civil Giovani Fornari, em menos de dez dias. O documento foi entregue ao prefeito Elizeu Mattos na tarde desta segunda-feira (14) durante reunião da comissão pró-voo.
Elizeu destaca que o engajamento da Associação Empresarial vem sendo fundamental. Durante a reunião, o presidente da Acil, Sadi Montemezzo, falou da relevância do aeroporto para a economia local. “Estamos felizes e entusiasmados com o andamento do processo e continuaremos sendo parceiros da administração municipal para que a estrutura traga benefícios para Lages”, ressalta Montemezzo.
A Azul já marcou o primeiro voo para o dia 18 de maio. A informação está disponível no site da empresa. A companhia irá utilizar uma aeronave com capacidade para 70 passageiros. A expectativa é atrair clientes do Planalto Serrano, Alto Vale do Itajaí, Vale do Rio do Peixe e outras regiões próximas a Lages.
Nenhum comentário:
Postar um comentário