Chegou a hora da competição amadora mais esperada pelos lageanos. A abertura oficial dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) será realizada no dia 19, um sábado, a partir das 20h, no ginásio Jones Minosso. Durante o ato serão apresentados os novos modelos de troféus. Logo após a solenidade haverá jogo de futsal masculino entre a seleção de Lages e a equipe de Curitibanos, dando o pontapé inicial nas competições, segundo o coordenador do Jocol, Benedito Carvalho de Moura (Dito).
As inscrições das equipes já foram feitas, passando para a fase de regularização dos atletas. O número de participantes superou as expectativas dos organizadores, sendo que somente no futsal a competição conta com 48 equipes. O futebol de campo, nas séries A e B têm 20 equipes cada e na série C, 50 times. Somente nas duas mais procuradas, o futebol de campo e o futsal, estão inscritos mais de quatro mil atletas.
Este ano serão disputadas 24 modalidades, mantendo as principais de anos interiores, com pequenas alterações em algumas delas. Foi eliminado o futsal mais de 40 anos, masculino e feminino, e as séries A e B foram unificadas e terão início após a Festa Nacional do Pinhão. A série C está marcada para começar no dia 20 de março.
Campos de futebol
A manutenção dos campos está sendo realizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), conforme a necessidade. “Estamos vistoriando gramados, cercas e telas principalmente, conforme a disponibilidade financeira da instituição. Esse trabalho já vínhamos executando normalmente”, afirma o superintendente José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela). Ao todo são utilizados de oito a 12 campos durante o Jocol. A cada fim de semana são realizados em média 25 jogos, fazendo um rodízio entre os campos.
O Jocol é um campeonato tradicional na cidade e atrai milhares de pessoas para assistir às disputas, que costumam ser bastante acirradas. “Há um grande envolvimento da população por se tratar de atletas amadores que vivem nos bairros. Eles levam os familiares e amigos para o campo, tornando uma verdadeira confraternização”, diz Capela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário