quarta-feira, 2 de março de 2016

BANCO DO EMPREGO INFORMA



O Banco do Emprego, parte integrante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura do Município de Lages, informa à comunidade em geral que está com novo programa on-line de cadastramento de candidatos à vagas de emprego. Ainda em fase de readequação os candidatos devem acessar ao endereço eletrônico http://www.lages.sc.gov.br/banco_do_emprego/ e cadastrar-se ou atualizar seus cadastro, é necessário esta atualização para os candidatos que possuíam cadastro no Banco, pois o programa importa apenas alguns dados específicos, e pode ocorrer importação falha como dados pessoais e até mesmo imagens as quais não se dirigem ao candidato. O candidato que preferir pode vir até o Banco do Emprego situado na Rua Sebastião Furtado, 81, Centro  e fazer este cadastramento ou atualização em nossos guichês, sempre contanto com o excelente atendimento que esta secretaria presta a quem a procura. 

Como cadastrar ou atualizar on line

O candidato deve acessar  http://www.lages.sc.gov.br/banco_do_emprego/ ou se preferir pelo nosso blog na barra emprego.
Para Cadastro: clicar em Cadastre-se, o candidato deve ter em mãos seu CPF, Sua Carteira de Identificação e Sua CTPS. E informar todos os outros dados requisitados.
Para Login: Clicar em Faça o Login. Neste caso você entra com seu CPF e a senha (que deve ser mudada em seguida é seu nome e seu ano de nascimento. Por exemplo

CPF 646 ... .... -...
Senha jacques1969

O candidato pode se cadastrar em quantas vagas achar necessário, mais vale lembrar, que se estiver fora do perfil, dificilmente a empresa chamará, então é aconselhável candidatar-se apenas às vagas que realmente tem perfil não causando assim falsas expectativas. Lembramos ainda que o Banco do Emprego é apenas um elo de ligação entre candidatos e empregadores, o banco apenas capta vagas e capta currículos, a seleção é toda da empresa. Mesmo que em alguns casos esta seleção seja feita dentro do banco, apenas o espaço está sendo cedido.




No ano de 2015 foram admitidas por intermédio do Banco do Emprego 1.380 pessoas no total.
Em Janeiro de 2016 foram encaminhadas às empresas cerca de 1.643 pessoas para análise e/ou entrevista, das quais 29 foram contratadas pelas mesmas.
Em Fevereiro de 2016 foram encaminhadas às empresas cerca de 1.249 pessoas para análise e/ou entrevista, das quais 145 foram contratadas pelas mesmas.

Hoje (01/03/16) temos um total de 144 vagas disponíveis. As vagas são captadas, tanto por meio ativo quanto passivo, numa média de 4 vagas por dia, e fecham na mesma proporção.

Pelo menos 33% das vagas é no ramo comercial, aproximadamente 46% na área de serviços e o restante na área industrial, 23%.

Ainda há muita dificuldade na captação de vagas para os ramos do direito e saúde principalmente, assim como as vagas de menor aprendiz.

Já quanto à captação de profissionais, nossa maior dificuldade é com a captação de PcD’s, visto que alguns se cadastram a pedido do INSS, mas quando são chamados eles não querem trabalhar para não perder seus benefícios.
             
Para se cadastrar no Banco do Emprego é de extrema importância ter em mãos:
·                    Carteira de Trabalho (sem esta o cadastro não é executado);
·                    CPF;
·                    RG e
·                    Comprovante de Residência.

Nosso sistema foi aperfeiçoado para melhor atender as empresas que solicitam mais detalhes no cadastro de currículos, portanto estamos fazendo atualização dos que já temos quando as pessoas vêm nos procurar, mas o mesmo já pode ser utilizado a partir de casa inclusive para se candidatar às vagas.


Por dia são atendidas uma média de 120 pessoas, o que temos uma média de 2.400 pessoas atendidas mensalmente pelo Banco do Emprego, houve um aumento significativo neste ano de 2016, acreditamos que devido às empresas estarem mais demitindo que contratando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Treinamento aprofunda conhecimentos a respeito de nova versão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica a servidores municipais e a profissionais da sociedade conforme obrigatoriedade de uso a partir de 2026

  Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) nacional, documento fiscal digital com o desígnio de registrar as operações de prestação de serv...