quarta-feira, 23 de março de 2016

15 toneladas de peixe vivo

Feira dispõe de 15 toneladas de peixe vivo

À véspera dos dias com maior consumo de peixe na Semana Santa, quinta e sexta-feira, aumenta a procura do produto por parte dos consumidores. Uma opção mais barata e fresquinha é a comercialização de peixe vivo que está sendo realizada pela Secretaria de Agricultura e Pesca. A Feira do Peixe, iniciada na manhã desta quarta-feira (23), está instalada em frente ao Mercado Público, das 8h às 18h. Nesta quinta-feira (24) haverá atendimento no mesmo horário.
Para este ano foram disponibilizados pelos piscicultores da região em torno de 15 toneladas, sendo que no ano passado foram comercializadas dez. Os consumidores têm à disposição tilápia, jundiá, truta e carpa (cabeçuda, húngara, capim e prateada). Com exceção da truta que está sendo vendida a R$ 15,00 o quilo, as demais espécies saem por R$ 9,90 o quilo. A feira é de peixe vivo, com inspeção da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e da Vigilância Sanitária, garantindo a qualidade do produto.

Trânsito
Em virtude da realização da Feira do Peixe, em Frente ao Mercado Público, a Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran) comunica que nos dias 23 e 24 de março a rua Manoel da Silva Ramos, no Centro, será fechada ao tráfego de veículos no trecho entre a esquina com a rua Hercílio Luz até a esquina com a da rua Monte Castelo, onde estão instaladas as barracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...