Segundo o blog de Rodrigo Mattos, do UOL, o Santos e mais quatro clubes fecharam com o Esporte Interativo para transmissão do brasileirão para TV fechada a partir de 2019 - só falta assinatura. Além do Santos, Atlético Paranaense, Coritiba, Internacional e Bahia são os outros clubes que estão no bloco.
O EI vem negociando há meses com um grupo de clubes, além dos citados, para transmissão do Brasileirão. A proposta é cerca de nove vezes maior que a do grupo Globo: R$ 550 milhões, ante R$ 60 milhões do grupo Globosat.
Ainda de acordo com Mattos, o valor será proporcional ao número de clubes acertados. A reunião que selou o acordo de parte dos clubes com o EI foi na última segunda.
Apesar de otimistas, os clubes ainda pregam cautela na hora de afirmar o negócio. Ao blog de Mattos, o vice-presidente do Santos, César Conforti afirmou: "Está 90% acertado. Acertamos todos os detalhes e há um acordo em relação às condições".
A emissora levou os moldes do contrato para a sede afim de realizar as últimas análises para a assinatura do certame. A expectativa é que o canal feche com 8 clubes com um pacote de 76 jogos.
Santa Cruz, Grêmio, Fluminense, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro ainda conversam com a emissora. Apenas Santos e Atlético Paranaense confirmaram o acerto. Bahia, Coritiba e Internacional não se manifestaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário