Está programada para a primeira sexta-feira do mês de março, dia 4, a segunda edição do Dia D da Assistência Social nos bairros São Paulo e São Francisco. O evento será realizado no pátio da Igreja Católica do bairro São Francisco das 9h às 16h. Neste período à comunidade terá à disposição toda a estrutura de serviços e programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e seus parceiros.
De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, José Amarildo Farias, a comunidade poderá conhecer os serviços como a Central de Cadastro Único dos programas sociais do governo federal e do município, os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREASs), o trabalho das Unidades de Acolhimento Institucionais (abrigos municipais), Centro Pop, Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência, Banco de Alimentos, Envelhecer com Saúde, atividades dos Educadores Físicos, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) com os empreendimentos econômicos solidários de salão de beleza, entre outros. “Teremos a parceria com a Associação de Moradores destes bairros que disponibilizará algumas atrações culturais locais, o Banco do Emprego, Balcão do Cidadão, a Secretaria Municipal de Saúde e uma emissora de rádio local que estará fazendo a transmissão do seu programa diário diretamente do local”, comenta Amarildo.
A primeira edição do Dia D da Assistência Social foi realizada no segundo semestre do ano passado no bairro Santa Helena. Lá a comunidade atendeu ao convite e cerca de 700 pessoas passaram pelo local do evento durante todo o dia.
Novo CRAS
Ainda na área de abrangência dos bairros São Paulo e São Francisco, o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, confirmou que a data de inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS do loteamento Gralha Azul (bairro São Pedro), será no dia 1º de abril.
As obras, executadas pela empresa responsável vencedora de licitação, já estão em fase de acabamento restando apenas serviços complementares da estrutura, de jardinagem e paisagismo. O novo CRAS terá 360 metros quadrados de área construída e contará com toda a equipe técnica para os serviços socioassistenciais, cultura e lazer. Deverão se beneficiar com este equipamento público de assistência social aproximadamente 15 mil pessoas, em dez bairros daquela região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário