segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

BALCÃO DO CIDADÃO FEZ AÇÃO NO CAMPO DO DORIDES



O Balcão Cidadão consolidou as atividades realizadas nos bairros. O intuito é descentralizar as ações e atender toda a comunidade, principalmente pessoas com dificuldade de deslocamento. No ano passado todos os bairros foram visitados. A primeira ação deste ano foi no Copacabana, atendendo bairros adjacentes, no sábado (30), das 9h às 15h.
O Balcão Cidadão realizou as ações que competem ao órgão, com encaminhamento e emissão de documentos pessoais, como carteiras de identidade e CPF e carteira de trabalho. O evento contou com diversas atividades em parceria com órgãos públicos e instituições. O Banco do Emprego, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda esteve presente divulgando as vagas no mercado de trabalho e fazendo o cadastro dos interessados.
A Diretoria de Trânsito (Diretran) e a Polícia Comunitária realizaram atividades de educação no trânsito; o Instituto Mix fez pintura facial nas crianças; o Serviço Social do Comércio (Sesc) disponibilizou brinquedos, como a piscina de bolinhas e escorregadores para a recreação dos pequenos. Foi feita uma homenagem in memorian ao senhor Dorides, atleta amador que movimentava o esporte, principalmente o futebol de campo, no bairro. A ação foi realizada ao lado do campo que recebeu o seu nome.
 
Ações voltadas à comunidade
A moradora Patrícia Jung levou sua mãe, Dilma, para fazer a atualização dos documentos. Elas já haviam participado da ação no bairro Santa Helena e gostaram do atendimento. “Muito bom, além desses serviços, temos a parte de brincadeiras para as crianças”, comenta. Julieta Ferreira Mota integra a Igreja Quadrangular e fez questão de contribuir. Ela ajudou a fazer os bolos que foram distribuídos. “Há mais de 30 anos que eu moro no bairro e nunca tinha visto tanta movimentação como agora”, afirma. Muitas pessoas de outros bairros participaram, como do Vila Marisa, Vila Nova, Petrópolis, Ipiranga e do Santa Helena.
A Igreja Quadrangular forneceu o espaço para a realização do evento, assim como o refeitório, onde foram oferecidos almoços, cachorros-quentes e doces para as crianças. “Ficamos felizes em poder contar com tantos parceiros, somando boas ações, sempre pensando no bem-estar da população”, comenta o secretário-executivo do Balcão Cidadão, Walderlei Germano.
Todos os bairros já foram atendidos no ano passado e alguns recebem o evento pela terceira vez. Mais ações estão marcadas, sendo no dia 3 de março no São Francisco, e outras que estão sendo planejadas. O Balcão tem sua sede localizada em frente à Biblioteca Pública, com atendimento das 13h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...