BBKRAMER 4TETO
Alessandro Kramer & Grupo (RJ)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca.
BBKramer 4TETO: uma mistura de sons e ritmos do Sul do Brasil
O gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Alessandro Kramer (acordeon), juntou três amigos – Gutto Wirtti (baixo), Luis Barcelos (bandolim) e Sergio Valdeos (violão) para montar o trabalho BBKramer 4TETO e fazer uma turnê pelo Sul do País. No dia 27 de janeiro eles se apresentam no 31º Rodeio Crioulo Internaci0nal de Vacaria (RS), como convidados especiais. Na volta do filho à terra, BB Kramer faz um show de releituras de músicas clássicas campeiras como Mate Amargo, Querência Amada, Gauchinha Bem-Querer, Prenda Minha, Os Homens de Preto, além de outras composições, como Correntino (Luis Carlos Borges), Santa Morena (Jacob do Bandolim), À Galope (Guto Wirtti) Campos de Cima da Serra e Hermanos Flores (BB Kramer), entre outras.
O acordeonista pinçou esses clássicos e escreveu arranjos para o quarteto. “O sotaque está puxado, mas tem bandolim nunca visto nesse repertório da música pampeana, e ainda o violão de Valdeos, que traz o sotaque peruano para a música gaúcha. Uma mistura boa, uma sonoridade sulamericana”, explica BB Kramer, que saiu de Vacaria ainda guri, tempos depois de vencer o concurso de gaita do Rodeio Internacional.
Acostumados em palcos de diferentes tamanhos, diversas formações e público seleto, a apresentação de BBKramer 4TETO está reservada para outras cidades do Sul. Nessa turnê em quarteto pelo Sul, a ideia é relembrar grandes nomes como Teixeirinha, Conjunto Farroupilha e o gaiteiro Luis Carlos Borges, um ícone de seu instrumento desde os anos 1970. Mas eles querem mostrar também as novas composições tanto de BBKramer como Guto Wirtti, que nos últimos anos vêm se firmando como talentosos compositores e improvisadores da música instrumental brasileira.
“A música que fizemos, três gaúchos e um peruano, são mesclas. Vai ter também uma mistura de valsa com choro, por exemplo, mas na mesma linguagem latina”, afirma BB Kramer, que se apresentou no Encontro Brasileiro do Acordeon e volta de turnê pela Europa no final de novembro. Neste show não faltará a boa conversa entre os instrumentos e a magia do improviso. (Texto - Jornalista Duda Hamilton)
30/01 (sábado) – Música
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca.
A Neófito é uma mistura de agressividade com melodias marcantes, surgida no ano de 1994 em Lages/SC, inicialmente calcado no Death/Doom Metal.
Desde então a Neófito desenvolveu diversos trabalhos, entre demos e participações em diversas coletâneas, o relançamento do álbum Eternal Suffering esteve entre os melhores nacionais de 2010, ao lado de bandas com o Torture Squad, Korzus, Genocídio e NervoChaos, segundo o portal novometal.com.
Em Junho de 2012 é finalizado Projeto do EP “ABUSED”, a inspiração de resgatar ritmos brasileiros e haitianos, mesclados a musicalidade experimental da Neófito renderam diversas críticas positivas nas mídias especializadas:
Revista Roadie Crew: ''Se alguém achou que eles amaciaram, o alerta: o peso do material é o que marca a demo, assim como as passagens bem trabalhadas. Magnífico!'''
Whiplash.net: ''O timbre das guitarras foi muito bem escolhido, dando um teor extra de agressividade aos riffs, assim como a bateria que possui uma pegada certeira. O baixo soa excelente, saindo da retidão, soando pulsante e dando muito peso extra ao som’’
With Every Tear a Dream Blog: ''A banda incorporou ao seu Death Metal uma boa dose do Sepultura dos anos 90, com algumas percussões bem interessantes, além de não mostrar medo algum de inovar, colocando uma bela introdução ao piano na instrumental “The World is Crashing Down”, além de uma sitar na ótima “No One Hears Yours Screams”.''
31/01 (domingo) – Contando Histórias
Contadora: Ivone Balzan (Lages/SC)
Horas: 16h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca.
Tem rei que se “acha”,
Mas que se “acha” tanto
Que acha até que é o dono do mundo
Tem princesa que esconde um segredo secreto,
Que de tão secreto logo é descoberto.
Tem bobo, mas tão bobo,
Que de tão bobo virá rei e não sabe nem por que.
E em meio a tanta confusão
Tem histórias de montão
Nenhum comentário:
Postar um comentário