quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ESCOLA DE ARTES: "UMA DIRETORA CERTA NO LUGAR CERTO"

De acordo com a diretora Carla Zonatto, a devolutiva marca o fim de um ano intenso e de ótimos resultados
As atrações integram a programação do Natal Felicidade (Foto: Marcio Avila)
As apresentações da Noite Cultural, promovida pela Escola de Artes Elionir Camargo Martins, vinculada à Fundação Cultural de Lages (FCL), acontecem no teatro Marajoara nos dias 8, 9 e 10 deste mês. As atrações integram a programação do Natal Felicidade. Nesta terça-feira (8), primeira noite de espetáculo, os grupos de ballet, dança de salão e street dance subiram ao palco e foi um show a parte. A Noite Cultural inicia sempre às 20h.
O evento, que também faz parte das comemorações dos dez anos de fundação da escola, é uma demonstração dos trabalhos desenvolvidos durante todo o ano de 2015. Com lotação máxima, os alunos mostraram ao público, no teatro, um pouco do que aprenderam com os profissionais da Escola de Artes. Cerca de 500 alunos participam das apresentações até quinta-feira.

Talentos premiados
De acordo com a diretora Carla Zonatto, a devolutiva marca o fim de um ano intenso e de ótimos resultados. “Hoje nossos alunos são premiadíssimos em festivais de renome. Somente neste ano eles participaram de quatro festivais, sendo que em um deles, o de Joaçaba, ficaram em primeiro lugar, além de ter participação marcante no festival de dança de Joinville e um dos grupos é campeão sul-americano com o street dance”, relata.
Nesta primeira noite, antes das portas do teatro serem abertas, a fila era grande para ver 15 grupos que mostraram muita técnica nos mais variados estilos de dança. “Nos últimos anos conseguimos resgatar a verdadeira missão da Escola, que é dar oportunidade às pessoas e reconhecer seu esforço e talento. A comunidade, pais e familiares queriam ver o que seus filhos apresentaram também fora da cidade e não se decepcionaram”, afirma Carla.
Os alunos mais uma vez brilharam no palco, mostrando ginga e técnica em coreografias marcantes que contam um pouco da cultura brasileira. Para conferir as apresentações no teatro Marajoara, ingressos com valor simbólico estão sendo vendidos na sede da Escola de Artes, no Centro, e a renda será revertida na aquisição de um linóleo, tipo de piso utilizado como forração em palco de teatros e sala de aulas de dança, para os alunos ensaiarem com mais conforte e segurança.

Galeria de artes
Na última semana houve a primeira devolutiva da Escola com a apresentação da galeria de artes na praça João Ribeiro (praça da Catedral). “Estamos mostrando tudo o que a instituição proporciona aos alunos com faixa etária entre 4 e mais de 60 anos”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...