quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Encerrado o curso de tintas oferecido pela Marin/Suvinil e Banco do Emprego

A profissionalização foi idealizada pela empresa Marin Logística/Construmax, representante das Tintas Suvinil e Tigre Tubos e Conexões, por iniciativa do empresário Max Ricardo Marin, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
 
O Banco do Emprego recebeu as inscrições e encaminhou os interessados (Foto: Silvana Borges / Divulgação)
 
Os 18 alunos que participaram das aulas teóricas ofertadas gratuitamente em outubro pelo curso de pintura em parede com efeitos decorativos, como aço decorativo, bambu, camurça, craquelado, jeans e pátina, e de pintura com tintas imobiliárias e noções de resolução de patologias, a exemplo de mofos e fissuras, encerraram a qualificação com as aulas práticas na quinta-feira (26), no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), bairro Universitário.
A profissionalização foi idealizada pela empresa Marin Logística/Construmax, representante das Tintas Suvinil e Tigre Tubos e Conexões, por iniciativa do empresário Max Ricardo Marin, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, via Banco do Emprego. O órgão recebeu as inscrições e encaminhou os interessados.
Os exercícios práticos aconteceram nos dias 25 e 26 e contemplaram preparação de superfícies (parede, madeira, metal), aplicação dos produtos (área úmida, externa e impermeabilização) e manuseio de fundos para acabamentos. O professor Lúcio Igor Lehr, cedido pela marca, uma das maiores do Brasil, orientou os alunos e participou da entrega dos certificados.
As pessoas que usufruíram da capacitação levaram para casa uma placa decorativa produzida por elas próprias, além de camiseta da Suvinil e um catálogo completo de produtos da marca. “A repercussão foi ótima. As aulas foram um sucesso. Pretende-se reeditar o curso em 2016, dando oportunidade para novas pessoas se aperfeiçoarem e utilizarem as noções dentro da própria casa, estabelecimentos comerciais ou até trabalharem como terceirizados”, sintetiza Lehr.
Materiais didáticos, como apostilas, e utensílios de pintura, foram cedidos pela empresa. “Estamos muito felizes pela reposta dos cidadãos ao treinamento. Manteremos essa união com a Marin em favor da qualificação da mão de obra”, conclui a gerente do Banco do Emprego, Silvana Borges.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...