terça-feira, 10 de novembro de 2015

Procon detecta diferença de 270% em preço de papel higiênico em supermercados



O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) realizou a pesquisa mensal referente ao mês de novembro de valores de 40 tipos de produtos, itens componentes da cesta básica, entre alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza. Foram levantados os preços considerados os mais baratos nos supermercados Alvorada, Angeloni, BIG, Bistek, Klöppel, Martendal, Maxxi Varejo, Mezzalira e Myatã. O produto que liderou a maior variação percentual em novembro foi o pacote de papel higiênico com rolos de 430 metros no total. A diferença entre o estabelecimento ofertante do menor valor e o de maior preço foi de 270%. O mais barato custa R$ 1,70 e o mais caro, R$ 6,29.
A coleta dos dados foi realizada pelo diretor de Atendimento, Juarez Pereira da Silva Filho, nos dias 5 e 6 deste mês. A íntegra dos dados pode ser acessada no link http://www.lages.sc.gov.br/procon/pesquisas.php. Esse trabalho mensal e constante do Procon busca mostrar aos consumidores que é fundamental a atenção na hora das compras.
Os prazos de validade, quantidades especificadas nas embalagens e compatibilidades de preços nos expositores e caixas devem ser motivo de cautela por parte dos consumidores. Se a pessoa suspeitar de possível abuso ou erro em preços deverá apanhar a nota fiscal ou panfleto e apresentar ao Procon, munido de Carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A unidade do Procon funciona de segunda a sexta, das 13h às 19h, e está localizada à rua Martinho Nerbass, 29, Centro, próximo ao Terminal Urbano. Dúvidas podem dirimidas pelos telefones 3222-3921, 3222-6960 ou 3222-4367.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuintes receberão carnês do IPTU com desconto de 9% pelos Correios

  Equipes da prefeitura trabalham na separação e preparação dos carnês, antes de serem emitidos. Serão enviados aproximadamente 53 mil carnê...