Uma barreira formada por pneus em chamas ficou atravessada no quilômetro 12 da BR-280 emSão Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina, por cerca de três horas na noite desta segunda-feira (9). Em Sangão, no Sul do estado, cerca de 50 caminhoneiros permaneceram na BR-101 e queimaram pneus para impedir o tráfego por três horas.
Em São Francisco do Sul, o fogo trancou o trânsito, segundo os bombeiros voluntários do município, das 20h e até as 23h. O tráfego ficou interditado para caminhões e ônibus. Os carros precisaram usar o acostamento para ultrapassar a barreira e circular na região.
“Observamos in loco que o comentário geral era de que os moradores das proximidades são suspeitos de participar do princípio de incêndio. Acredita-se que eles quisessem impedir a circulação de caminhões para evitar a presença de grevistas na região”, diz o bombeiro Alexandre da Silva.
BR-101
Em Sangão, a BR-101 ficou fechada no sentido Norte das 21h à meia-noite. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as filas atingiram três quilômetros, pois a rodovia funciona como um corredor para veículos de carga fazerem o escoamento das produções gaúcha e catarinense.
“Cerca de 50 caminhoneiros grevistas permaneceram na pista, próximos ao incêndio, impedindo o trânsito. Na fila, estavam os condutores sem interesse em aderir ao movimento”, diz o agente Dalbot da PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário