quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Infraestrutura: secretário define estratégia de trabalho

Estamos selecionando os bairros e desempenhando ações que os moradores necessitam. Por exemplo, se uma máquina foi deslocada para o Várzea para resolver uma desobstrução e bem próximo existem buracos, esse problema também já deve ser solucionado.” Vone Scheuermann
 
Ao assumir o comando, Vone Scheuermann reuniu-se com os integrantes da pasta para desenvolver diretrizes e traçar metas (Foto: Secretaria de Infraestrutura / Divulgação)
 
Vone Scheuermann completou, nesta terça-feira (10), uma semana de trabalho frente à Secretaria de Infraestrutura. Ao assumir o comando ele reuniu-se com os integrantes da pasta para desenvolver diretrizes e traçar metas. Segundo o secretário, o grupo assemelha-se, neste caso, ao de um time de futebol, em que o novo técnico tem de montar sua equipe e suas estratégias.
Nova forma de trabalho foi adotada. “Estamos selecionando os bairros e desempenhando ações que os moradores necessitam. Por exemplo, se uma máquina foi deslocada para o Várzea para resolver uma desobstrução e bem próximo existem buracos, esse problema também já deve ser solucionado. Os chefes de equipe estão autorizados a suprir as demandas. Não se pode deixar problemas para trás, pois tem-se de aproveitar a oportunidade e parar com correrias de máquinas o dia inteiro”, pontua Vone.
Com a volta da instabilidade do tempo retorna a preocupação com os reparos recentes que sofreram danos com as chuvas. Duas equipes estão responsáveis pelas operações de tapa-buraco. “O prefeito Elizeu Mattos cobra diariamente essa questão de buracos nas vias pavimentadas e de chão batido. Foram quase três meses de precipitação pluvial e isso agravou os problemas”, ressalta.

Cronograma
Na terça, trabalhos de patrolamento foram executados por máquina motoniveladora nos bairros Universitário, Guarujá e São Miguel, em atendimento emergencial. O secretário Vone Scheuermann explica que estão sendo cascalhadas as vias de terra que possuem graves problemas de deterioração, agravados ou surgidos com as contínuas chuvas. “Estamos priorizando os locais onde não há mais como os veículos trafegarem, e concentrados em serviços de desobstrução de caixas de boca-de-lobo e desentupimento de tubulações, quem causam sérios danos nas ruas”, salienta.
A comunidade da rua Antônio Elias Aze, no São Miguel, recebeu uma equipe da Infraestrutura em uma ação emergencial de boca-de-lobo, quando foram substituídos tubos, nesta terça. “São serviços que demoram no seu tempo de execução, porém, resolve-se prontamente e não será preciso voltar tão cedo”, completa.

Números
Vone Scheuermann contabiliza 1.380 solicitações de desbloqueios de bocas-de-lobo, além de desobstruções e limpezas de córregos com esgoto a céu aberto. Diante da alta demanda, a Infraestrutura adotou dois turnos de trabalho: pela manhã, das 7h às 13h, e à tarde, das 13h às 19h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...