segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Empresa vencedora da licitação assina contrato no dia 8

A prioridade será a construção da primeira ponte sobre o rio, que compreende o trecho da rua Olímpio da Cunha, acesso ao condomínio Gralha Azul, no bairro Várzea, até a conexão com a Cirilo Vieira Ramos
 
 
As obras do Complexo Ponte Grande serão retomadas em breve. Ocorreu na semana passada a abertura da licitação para a contratação da empresa que irá executar o primeiro trecho após o desmembramento da obra. A assinatura do contrato será terça-feira (8) com a empresa vencedora.
A prioridade será a construção da primeira ponte sobre o rio Ponte Grande, que compreende o trecho da rua Olímpio da Cunha, que dá acesso ao condomínio Gralha Azul, no bairro Várzea, até a conexão com a rua Cirilo Vieira Ramos. Já foi providenciado o acesso ao conjunto habitacional que abrigará as famílias remanejadas.
A empresa contemplada para fazer a revisão e fragmentação do projeto principal em lotes também irá entregar o segundo lote para licitação. “A partir de agora seguiremos em uma sequência que não deve parar. O projeto técnico social está adiantado com relação à obra e não será emergencial neste momento. Primeiramente serão estudados os termos de referência da empresa que irá assumir esse trabalho para que seja feito até o fim, sem interrupções”, diz o secretário de Planejamento, Jorge Raineski.

Contas aprovadas
A Controladoria Geral da União (CGU) solicitou todos os documentos referentes ao Complexo Ponte Grande até o momento da saída das empresas executora e gerenciadora. Esse é um processo natural, pois é necessário fazer um inventário de como foram utilizados os recursos e se foram bem aplicados.
Todos os dados e atas das reuniões de ponto-controle foram apresentados e a equipe do CGU permaneceu em Lages durante uma semana para investigar in loco o andamento da obra e analisar os documentos. O resultado foi de reconhecimento através de um relatório que aponta que nada de irregular foi encontrado. “O nosso trabalho foi feito com transparência, restringindo-se ao que a lei nos possibilita e de maneira a contemplar toda a legalidade. Isso é mérito de toda a equipe, secretarias afins e colegas envolvidos direta ou indiretamente”, diz o secretário.

Legenda: Já foi providenciado o acesso ao conjunto habitacional que abrigará as famílias remanejadas (Foto: Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...