quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Elizeu assina ordem de serviço para readequação do projeto Ponte Grande

A atuação da empresa, contratada através de licitação pública, consiste em realizar levantamento de tudo o que já foi feito e do que ainda precisa ser realizado para a efetiva retomada do conjunto de obras de implantação da avenida
 
A previsão de conclusão do levantamento é de quatro meses a partir de hoje (Foto: Cao Ghiorzi)
 
Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Elizeu Mattos assinou ordem de serviço autorizando a empresa L’ART Arquitetura e Engenharia Ltda. a executar os serviços de assessoria técnica e estudos complementares relativos à implantação do projeto do Complexo Ponte Grande. A atuação da empresa, contratada através de licitação pública, consiste em realizar levantamento de tudo o que já foi feito e do que ainda precisa ser realizado para a efetiva retomada do conjunto de obras de implantação da avenida Ponte Grande. A previsão de conclusão do levantamento é de quatro meses a partir de hoje.
Presente ao ato de assinatura estiveram o diretor técnico da L’ART Arquitetura e Engenharia Ltda., Ivonir Martinelli, e os secretários municipais de Planejamento, Jorge Raineski, de Infraestrutura, Vone Scheuermann, de Turismo, Flávio Agustini, além do executivo de Gabinete, Álvaro Mondadori (Joinha), e o engenheiro fiscalizador das obras, Dieferson Branger.
O prefeito Elizeu explicou que o inventário técnico de readequação dos projetos de construção da avenida, a ser feito pela L’ART, é necessário para manter os recursos destinados ao Projeto Ponte Grande depositados na Caixa Econômica e à disposição da prefeitura para os investimentos. “Esse inventário compreende também a readequação de preços das obras, ou seja, uma organização técnica e orçamentária do Projeto Ponte Grande para ser enviado ao Ministério das Cidades e à Caixa Econômica Federal”, diz.
A L’ART fará o planejamento geral e os ajustes necessários e após isso serão iniciadas as licitações, segundo Ivonir Martinelli. “As licitações serão feitas por partes, como por exemplo, obras de pontes, de saneamento básico, de pavimentação. Serão várias empresas executando trabalhos do mesmo projeto”, completa Raineski.
E o secretário de Planejamento disse que os estudos da L’ART, licitados pelo valor de R$ 254.917,60, serão pagos com recursos da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) e da Secretaria de Infraestrutura. “Ao todo, 70% das obras da Ponte Grande consistem de saneamento básico e macrodrenagem”, esclarece Raineski.

Obras de acesso ao condomínio residencial
O prefeito Elizeu Mattos anunciou, na ocasião, que no dia 24 de novembro, às 16h30min, ocorrerá a tomada de preço (abertura de licitação) para a execução de obra de acesso ao Condomínio Gralha Azul, onde serão realocadas as famílias que tinham imóveis residenciais situados dentro do traçado da avenida Ponte Grande. A nova obra compreende a construção de uma ponte e a pavimentação da rua Marechal Olímpio da Cunha, no trecho que se estende da margem esquerda do rio Ponte Grande até a frente do condomínio. Segundo o secretário Jorge Raineski, a abertura da licitação marcará a retomada das obras do Projeto Ponte Grande. “É uma obra de mais de R$ 1 milhão, cujo edital de licitação já está publicado no site da prefeitura”, afirma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...