quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Brincando de Circo: Escola Karen Kriss leva a magia da dança ao Marajoara

Qual menina nunca sonhou em flutuar pelos palcos iluminados da vida com suas saias cor de rosa e estar na ponta dos pés com suas lindas sapatilhas, rodando de um lado para o outro com leveza e suavidade como se estivesse nas nuvens? O encantamento do ballet chegará ao teatro Marajoara no dia 5 de dezembro, um sábado, quando a Escola de dança Karen Kriss promoverá o evento “Brincando de Circo”, a partir das 18 horas, com duração de 60 minutos.
Será um espetáculo de dança com a temática circo, transportando para o teatro elementos circenses com a poesia do ballet. Serão assistidos 80 bailarinos, crianças e adultos com idade entre 3 e 56 anos. O valor do ingresso será de R$ 15,00. “O espetáculo foi criado e está sendo ensaiado com muito carinho”, diz a proprietária da escola, Karen Kriss Luiz. “Quando pensamos em circo sempre lembramos da alegria, dos mistérios e da poesia que nos proporciona. No momento em que estava decidindo o tema de 2015 senti essas emoções”, pondera.
Karen Kriss resume a forma como a dança se traduz na sua e na vida de quem se entrega a esse prazer compensador: uma terapia, movimento físico e saúde. “Dança é vida, é atividade física, é sonho, realização”, comemora, acrescentando ser o ballet um promotor de condicionamento físico, atribuindo qualidade de vida às pessoas, deixando de herança uma postura elegante, selecionando e ordenando diferentes partes do corpo, exigindo disciplina e envolvimento.
Ela diz que mais que um exercício, o ballet expressa a música através de cada parte do corpo. Este ano o grupo de apresentações da escola reviveu algumas coreografias do espetáculo Sapatilhas, Acordes e Vozes, apresentado em 2014. A Escola Karen Kriss está com as matrículas abertas para novos alunos em 2016. Existem dez vagas por turma para ballet clássico infantil e adulto. Para esclarecer eventuais dúvidas e inscrever-se basta entrar em contato pelo número 3225-4403. A Escola está localizada na rua João de Castro, 602, Centro.

87 bailarinos
A escola mantém uma extensão em Urupema com o mesmo tempo de existência. Hoje são 65 bailarinas e dois bailarinos em Lages e mais 20 bailarinas em Urupema. Rotineiramente são desenvolvidas as aulas de ballet clássico. Anteriormente a empresa se chamava Ápis - Escola de Movimento. A alteração ocorreu em julho de 2014. Em 2009 foi criada a Ápis e a modificação aconteceu devido à transformação da escola ao longo de cinco anos.

Paixão em movimento
Karen Kriss detém graduação em educação física e especialização em dança e consciência corporal. Iniciou as aulas de ballet em 1994, com 8 anos de idade. Como professora, seu primeiro trabalho foi em 2002. “Com o ballet clássico, durante esses 21 anos dançando, faço continuamente cursos de capacitação na área para me aperfeiçoar e reciclar conhecimentos”, finaliza.

Texto: Daniele Mendes de Melo
Foto: Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...