VITA BALERA
Banda Vita Balera (Florianópolis/SC)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Formada em 2014, Vita Balera é um elo perdido entre a música popular italiana mais conhecida no Brasil e o rock independente mundial. A banda também é uma faceta de um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que tem o intuito de estudar, resgatar e atualizar a música italiana popular e a cantada e tocada pelos imigrantes do país que vieram ao Brasil. Ele envolve alunos da graduação e da pós-graduação da instituição, e pessoas não afiliadas à UFSC que gostam e se interessam pela música italiana.
O show começa com a versão da banda para Tamurriata Nera, canção tradicional napolitana, cantada no dialeto da região italiana. Depois, é a vez da versão para Dio Come Ti Amo. Segue-se L’importante è finire, sucesso da cantora Mina, que também cantou Il Cielo Una Stanza. As versões do Vita Balera para as duas são extremamente originais. Na sequência, o grupo toca Ragazzo Solo, versão em italiano para a canção de David Bowie, Space Oddity. Logo depois, outro clássico é reinventado pela banda: Al Di Là. Então, é a vez de uma das composições originais do grupo, Uscita. O show termina com a releitura de duas das canções mais italianas mais conhecidas no Brasil: Volare, que se transforma em Transvolare; e Sole Mio.
01/11 (domingo) – Teatro de marionetes
O DILEMA DE ARTIE
Grupo Teatro Menestrel Faze-dô (Lages/SC)
Horas: 16h
Local: Teatro Sesc/Lages
Entrada Franca
Artie, um garoto de dez anos, está obstinado a seguir em uma carreira a qual não tem talento e vive sofrendo devido a esse fato, a situação piora quando aparentemente seus amigos parecem ter mais coragem e aptidão do que ele. Assim, Artie se põe em um dilema, cuja superação deste o fará mais feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário