Dois reféns se jogaram do alto do prédio da Penitenciária Estadual de Londrina, na região norte do Paraná, após presos rebelados ameaçarem matá-los caso seus pedidos não fossem atendidos.
Segundo a Polícia Militar, o motim começou por volta das 11h40 desta terça-feira (6) com quatro reféns. O órgão relata que os dois reféns pularam, por conta própria, de uma altura de 20 metros, e fraturaram as respectivas pernas. As vítimas foram encaminhadas para um hospital e não correm risco de morrer, revela uma reportagem do portal R7.
Os presos reivindicavam mais tempo com a família durante o tempo de visita, que atualmente é de dois dias; pedem também por melhoria na comida, que, às vezes, vem crua.
Os detentos tomaram a Ala 21 do complexo e atearam fogo a colchões. Cerca de 200 policiais participaram do controle dos rebelados.
A Penitenciária Estadual era o único presídio do Paraná que ainda não havia registrado rebelião neste ano. Na unidade estão 1.150 detentos — a capacidade do local é de 1.090 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário