quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Lages disputa a etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos

Exatamente 112 atletas irão competir em sete modalidades na categoria adulto. Esta etapa vai garantir vagas para a competição estadual do 55° Jasc, nas cidades de Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna, de 10 a 20 de dezembro
 
A abertura oficial será nesta quinta-feira. As competições iniciam na sexta-feira e seguem até quarta-feira(Foto: Marcio Avila e Nilton Wolff / Arquivo)
 
Lages vai participar da etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos, na cidade de Rio do Sul (SC). A abertura oficial será nesta quinta-feira (8), às 19h, com a participação de autoridades, atletas e comunidade. As competições iniciam na sexta-feira (9) e seguem até a próxima quarta-feira (14). Exatamente 112 atletas lageanos irão disputar sete modalidades na categoria adulto. Esta etapa vai garantir vagas para a competição estadual do 55° Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), nas cidades de Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna, de 10 a 20 de dezembro.
As equipes já estão preparadas, inclusive a maioria, juntamente com o pessoal de apoio, irá se deslocar para Rio do Sul na tarde desta quinta-feira (8). O alojamento será muito bem estruturado, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), oferecendo todas as condições para alimentação, repouso e pernoite dos atletas. A Fundação Municipal de Esportes (FME) dará todo o suporte para os atletas lageanos, desde o transporte, alimentação e apoio logístico no alojamento.
Modalidades
As modalidades a serem disputadas serão o bolão(masculino e feminino), basquete (masculino), futebol de campo (masculino), voleibol (masculino e feminino) e o futsal (feminino). Algumas irão iniciar no primeiro dia e outras somente no domingo (11). “Esperamos ficar até o final e trazer o título do regional, como é de costume, pois nos últimos anos ganhamos todos, desde a Olesc, Joguinhos, Jogos Abertos, todos os regionais foram conquistados por Lages. Acredito que desta vez não vai ser diferente e teremos êxito”, diz o gerente da FME,Jaime Refinski.
Lages irá disputar com grandes equipes, inclusive de liga nacional, o que aumenta o grau de dificuldade comparando-se a cidades de grande porte. “Temos jogadores de qualidade sim, com vários atletas na liga nacional, mas hoje estão jogando em outros municípios e Estados, alguns até em países da Europa. Se todos estivessem disputando por Lages teríamos condições de enfrentar qualquer equipe”, argumenta Jaime. Para o bolão masculino serão duas vagas e a equipe lageana está bem focada, gerando grande expectativa.
Os Jogos Abertos são considerados um dos eventos mais importantes de Santa Catarina e o segundo no país em competições de mesmo nível, perdendo somente para São Paulo. “Nos quesitos de organização e resultados Santa Catarina ainda supera o Estado de São Paulo, principalmente na revelação de talentos”, afirma Jaime.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...