terça-feira, 6 de outubro de 2015

Dilma pede diálogo com partidos e diz: "Temos um País para governar até 2018

A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de posse dos novos ministros, no Palácio do Planalto

 A presidente Dilma Rousseff tenta um período de trégua no meio do clima tenso com o Congresso. E, é claro, colocar em prática a estratégia de ajustar as contas públicas. 
Ao dar posse a dez ministros nesta segunda-feira (5), Dilma busca ajustar as despesas do governo e conter os rebeldes do PMDB e a crise institucional. Em seu discurso, além de agradecer quem deixa o governo, Dilma pediu aos ministros que mantenham uma relação de cooperação com políticos e com partidos – numa clara referência à concessão feita por ela ao PMDB, que ganhou mais participação e pastas mais relevantes após a reforma.
Dilma mostrou impaciência logo no começo da cerimônia ao corrigir algumas vezes o cerimonial do Palácio do Planalto, que erro ao nominar o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. "Eles insistem, eles insistem", reclamou a presidente ao se referir a troca na ordem do nome da nova pasta – Direitos Humanos apareceu antes das Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...