segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Secretarias instalam tubos fixos como base para o Túnel Encantado

 
“A intervenção é definitiva e foi realizada no sábado para impactar o menos possível na mobilidade urbana.” Flávio Agustini
 
Ao todo são 48 tubos nos dois lados da Nereu Ramos ao longo dos 336 metros de extensão (Foto: Marcio Avila)
 
A 91 dias do maior espetáculo de fantasia e emoção da Serra catarinense, o Natal Felicidade, foram instalados, durante o dia de sábado (29), os tubos fixos de concreto que servirão de base e suporte aos postes do Túnel Encantado (de luzes), na rua Nereu Ramos, Centro. Juntamente aos tubos foram fixadas tampas lacradas para garantir a segurança da movimentação de pessoas próximo à estrutura.
A administração municipal aproveitou as obras de instalação do cabeamento subterrâneo, pela empresa Quantum, para que a pavimentação asfáltica não seja novamente rompida na época de Natal. Estiveram envolvidos servidores das Secretarias de Planejamento, Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Administração e de Segurança e Ordem Pública, e Diretoria de Trânsito (Diretran). Os secretários de Turismo, Flávio Agustini, e de Planejamento, Jorge Raineski, acompanharam os trabalhos.
Ao todo são 48 tubos nos dois lados da pista ao longo dos 336 metros de extensão. A previsão é que o pavimento da Nereu Ramos seja recuperado nesta semana devido ao cabeamento subterrâneo. “A intervenção é definitiva e foi realizada no sábado para impactar o menos possível na mobilidade urbana”, explica Flávio. “A cidade já está entrando no ‘clima’ de Natal”, destaca. O Natal Felicidade será de 1º de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

  A partir do dia 1º de junho, as empresas de telemarketing terão que seguir novas regras definidas pela Agência Nacional de Telecomunicaçõe...