segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Prefeitura abre processo de credenciamento para o Adote uma Praça

 
Podem participar entidades da sociedade civil, associação de moradores, organizações não governamentais, sindicatos e pessoas jurídicas constituídas e cadastradas no município
 
A intenção é envolver o setor privado na urbanização, conservação e manutenção das praças públicas, de esportes e áreas verdes municipais (Foto: Sandro Scheuermann)
 
O processo de credenciamento de empresas e instituições para participar do programa municipal “Adote uma Praça” está aberto a partir desta segunda-feira (10) e prossegue até o dia 30. A intenção é envolver o setor privado na urbanização, conservação e manutenção das praças públicas, de esportes e áreas verdes municipais. Podem participar entidades da sociedade civil, associação de moradores, organizações não governamentais (ONGs), sindicatos e pessoas jurídicas constituídas e cadastradas no município.
Para a escolha das empresas, uma comissão especial formada por membros da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda analisará e julgará os projetos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Chiodelli, o programa visa que os serviços de manutenção sejam divididos entre o poder público e a iniciativa privada. “Esse trabalho de ação social na praça do bairro em que a empresa está instalada contribuirá para o embelezamento da cidade, além de enaltecer o empreendedor”, destaca.
Os projetos serão avaliados de acordo com uma série de critérios como a quantidade de equipamentos a serem instalados em substituição aos existentes, melhoria das condições de infraestrutura e paisagismo, incremento da iluminação, utilização de tecnologia sustentável e o menor prazo de implantação da proposta apresentada. “Acredito que os empresários entenderão a ideia e participarão do certame. É uma boa oportunidade de promoção da empresa ou instituição, além de haver o reconhecimento sobre a consciência social que estará gerando”, explica Chiodelli.

Entre os benefícios que a entidade ou pessoa jurídica terá na adoção da praça está a autorização para fixar placas padronizadas alusivas ao processo de colaboração com o poder público. “Isso dará maior visibilidade à parceria do setor privado com a administração municipal”, reitera p secretário.

Praças e áreas disponíveis
Foram selecionados dez locais que estarão disponíveis para adoção: Praça da Bandeira – na rua Correira Pinto, Centro; Praça dos Pinheiros – avenida Duque de Caxias, bairro Conta Dinheiro; Praça dos Bandeirantes – avenida Marechal Floriano, Centro; Praça Erasmo Furtado – rua Dr. Walmor Ribeiro, bairro Sagrado Coração de Jesus; Praça dos Motoristas – esquina da avenida Belizário Ramos (Carahá) com a rua Frei Gabriel, Centro; Praça Azteca – rua São Joaquim, bairro Copacabana; Praça Irmãs Clarissas Pobres – avenida Papa João XXIII, bairro Ipiranga; Praça Barão de Mauá – avenida Marechal Castelo Branco, bairro Ferrovia; Praça Eugenio Floriani – rua Romualdo A. do Pilar, bairro Frei Rogério; Praça Siqueira Campos – rua Santa Cruz, Centro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...