segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Polícia Militar apresenta projeto de construção de hangar ao prefeito

 
“Legalmente, a prefeitura só pode homologar a concessão de uso do terreno por tempo determinado, pois se trata de um aeroporto federal.” Toni Duarte
 
A tripulação opera o helicóptero entregue à unidade em maio (Foto: Sandro Scheuermann)
 
O prefeito Toni Duarte esteve na tarde desta segunda-feira (3) no Aeroporto Federal Antonio Correia Pinto de Macedo para tratar sobre projeto de construção de um hangar para a 5ª Cia. do Batalhão de Aviação da Polícia Militar. Atualmente a PM ocupa um hangar alugado e pretende construir o seu próprio espaço no aeroporto de Lages. A tripulação opera o helicóptero Águia 4, entregue à unidade em maio.
O projeto, apresentado pela PM na Secretaria Municipal de Planejamento, já foi aprovado e, segundo Toni, a prefeitura propõe a concessão de uso do terreno para que seja construída a infraestrutura. “Legalmente, a prefeitura só pode homologar a concessão de uso do terreno por tempo determinado, pois se trata de um aeroporto federal, administrado pela municipalidade”, informa.
O major Antonio Fernando Pinheiro fala que o próximo passo será repassar as tratativas que teve com a administração municipal para o setor jurídico da Polícia Militar. “Temos de consultar a Secretaria de Segurança Pública para ver se poderá ser executado esse projeto da forma como a prefeitura propõe, ou seja, através de concessão de uso. Temos recursos orçados para a construção ainda neste ano”, relata.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR), João Alberto Duarte, que acompanhou o prefeito na visita ao terreno requerido pela 5ª Cia. do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, diz que aguardará o parecer da Secretaria de Segurança Pública.
O secretário de Planejamento, Jorge Raineski, e o arquiteto Gastão Karsten, que avaliaram o projeto apresentado pela 5ª Cia. do Batalhão de Aviação, também estiveram no aeroporto. Raineski explica que já está sendo planejada a ampliação da área reservada para os hangares.

Efetivo
O Batalhão de Aviação da PM opera em Lages com um efetivo de três majores, dois capitães, um tenente, dois sargentos, um cabo e quatro soldados. Sediado em Lages, presta serviços à comunidade de toda a região serrana. Já o aeroporto, que é gerenciado pela prefeitura, conta com os serviços de um administrador, um diretor de terminais e um gestor de segurança.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...