Água invadiu a rua no calçadão de Ipanema, Zona Sul de Porto Alegre.
Vento na madrugada contribuiu para formação das ondasRS
A chuva diminuiu ao longo da madrugada desta terça-feira (21) em Porto Alegre, mas o acúmulo dos últimos dias aumentou o nível do Guaíba, assim como de outros arroios, lagos e rios pelo Rio Grande do Sul. A combinação do volume elevado da água com o vento gerou ondas fortes, que estouraram na calçada e invadoram a rua, na Zona Sul da capital.
De acordo com a medição do Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre, o volume do Guaíba atingiu seu pico no começo da madrugada, com 2,34 metros. Às 5h, já havia baixado para 2,27m, com o enfraquecimento do vento na direção Sul. A medição foi realizada pelo instituto no Cais Mauá.
Às margens do Guaíba, moradores da Ilha da Pintada, já na Região Metropolitana de Porto Alegre, sofrem com o avanço da água, que já atinge casas.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que o tempo ficará parcialmente nublado em Porto Alegre nesta terça, com pancadas de chuva e possibilidade de trovoadas isoladas no decorrer do dia.
Na parte Oeste do Rio Grande do Sul o tempo já fica seco nesta terça, e melhora em todo o estado até a quarta-feira (22).
Nenhum comentário:
Postar um comentário