segunda-feira, 6 de julho de 2015

Prefeito ouve reivindicações de moradores do Cristal

 
“Esta é uma forma de estarmos mais próximos das pessoas e de suas demandas, ouvindo sobre questões que ultrapassam os serviços programados para o dia, a exemplo das condições de suas habitações, educação dos filhos, vagas em creches”. Toni Duarte
 
O chefe do poder Executivo conversou demoradamente com a comunidade (Foto: Nilton Wolff)
 
Na tarde de sexta-feira (3) o prefeito Toni Duarte percorreu ruas do loteamento Cristal, o primeiro endereço a receber a operação concentrada com serviços rotineiros da Secretaria de Infraestrutura, compactados para atender a população durante o dia todo. Parte do bairro Tributo e ruas do Guarujá e do Vila Esperança também receberam melhorias.
Os serviços foram executados pelas equipes de recuperação de asfalto, calçamento, drenagem, tapa-buraco, córregos e valas, construção de caixas de boca-de-lobo, tubulação com utilização de tubos de 30 e 60 centímetros, patrolamento, cascalhamento, manutenção de pontes e passarelas de madeira.
Mais de 80 funcionários da Infraestrutura compareceram à maratona de atividades, incluindo servidores administrativos, engenheiros civis e estagiários. “Esta é uma forma de estarmos mais próximos das pessoas e de suas demandas, ouvindo sobre questões que ultrapassam os serviços programados para o dia, a exemplo das condições de suas habitações, educação dos filhos, vagas em creches. Coletamos informações formando um banco de dados”, destaca Toni.
O prefeito conversou com o presidente da associação de moradores do Cristal, João Maria Moraes, sobre as 16 famílias do local que sobrevivem da comercialização de materiais recicláveis, parte delas com utilização de carroça, moradoras na rua Júlio Paes de Farias. “Estudaremos um local apropriado para o armazenamento desses produtos, pois acabam se espalhando pela rua e consiste numa questão de saúde”, avalia.

Extensão de ponte
O vigilante Daniel dos Santos reside na rua Francisco de Souza Freitas, no Guarujá. “A gente fica feliz de ver você no bairro, para podermos conversar de perto. A comunidade se sente mais protegida”, disse ao prefeito. Uma das melhorias projetadas para o bairro consiste no alargamento de uma ponte na rua Henrique da Silva, esquina com a rua Lisboa, no Guarujá, uma das ligações entre o Guarujá e o Vila Esperança, acesso à Creche Lar do Caminho.
A ponte terá mais 1,5 metro de largura, gerando duas pistas, e um guarda-corpo para os pedestres. Jurema Alves da Silva Sá tem 70 anos e passava pelo local quando a equipe executava tapa-buracos e soube dos profissionais da Infraestrutura que a ponte seria alargada. “Meu sobrinho e meu cunhado já caíram aí. Tem gente que se acidenta de carro, que se machuca de bicicleta. “É um problema grave que agora será resolvido”, comenta. O secretário de Infraestrutura, Álvaro Mondadori (Joinha), relembra que o córrego já recebeu limpeza e alargamento do canal, amenizando os riscos de inundações. “Era uma reivindicação com mais de 25 anos”, observa o secretário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...