quarta-feira, 8 de julho de 2015

Diretoria da associação de moradores do Coral se reúne com o prefeito

 
Já passaram pelo gabinete nas últimas semanas presidentes dos bairros Dom Daniel, Habitação, Santa Cândida, Santa Mônica, loteamento Nadir, entre outros
 
O grupo, que assumiu há três meses, é formado pelo presidente Moisés Faraon, o vice Carlos Fontana e os integrantes da diretoria Vilson Souza e Marcos Tortelli (Foto: Marcio Avila)
 
O prefeito Toni Duarte montou uma agenda para receber representantes de associações de moradores. Passaram pelo gabinete nas últimas semanas presidentes dos bairros Dom Daniel, Habitação, Santa Cândida, Santa Mônica, loteamento Nadir, entre outros. Nesta quarta-feira (8) foi a vez da diretoria da associação do bairro Coral. “Procuramos estar mais perto das comunidades, encaminhando solução para problemas. Nem sempre o poder público dispõe de recursos para todas as solicitações. Atendemos na medida do possível”, afirma Toni.
O grupo, que assumiu a associação há três meses, é formado pelo presidente Moisés Faraon, o vice Carlos Fontana e os integrantes da diretoria Vilson Souza e Marcos Tortelli, este também como vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Entre as reivindicações está a conclusão da rua Campo Sales, melhorias na sinalização de trânsito, iluminação pública das principais vias dando atenção maior à segurança, principalmente nos trechos próximo à escolas onde o fluxo de estudantes é grande no horário de pico. Agentes de trânsito estarão mais presentes nestes locais próximo à entrada e saída dos alunos a fim de evitar acidentes.
O trânsito pesado na avenida Camões, com circulação de caminhões, deve ser analisado junto à Diretoria de Trânsito (Diretran). “Não podemos simplesmente proibir o trânsito de caminhões sem apresentar alternativas. Uma possibilidade é o desvio pelas marginais da BR-282, no trecho entre a avenida Ponte Grande. Já pedimos a melhoria das vias à empresa Sulcatarinense”, aponta o prefeito.
Próximo à Campos Sales em breve será pavimentada a rua Epitáfio Pessoa, que servirá como alternativa de escoamento do trânsito, facilitando o acesso às marginais. O projeto foi encaminhado ao governo do Estado. “Há um esforço concentrado para melhorar os acessos à cidade, inclusive com paisagismo”, finaliza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...